A memória do computador é formada por todos os dispositivos utilizados para armazenar dados e instruções, seja de forma temporária ou permanente. Uma forma de diferenciar os tipos de memórias é o método de acesso das unidades de dados.
(STALLNGS, 2018. Adaptado.)
Sobre o método de acesso das unidades de dados, é correto afirmar que:
O acesso dinâmico é o tipo de memória de acesso aleatório que permite fazer uma comparação de um certo número de bits, dentro de uma palavra, com uma combinação específica, fazendo isso com todas as palavras simultaneamente.
O acesso associativo envolve um mecanismo compartilhado de leitura-escrita. Porém, os blocos ou registros individuais têm um endereço exclusivo, baseado no local físico. O acesso é realizado para alcançar uma vizinhança geral, mais uma busca sequencial, contagem ou espera, até chegar ao local final.
No acesso direto, a memória é organizada em unidades de dados chamadas registros. O acesso é feito em uma sequência linear específica. Uma informação de endereçamento armazenada é usada para separar registros e auxiliar no processo de recuperação. Assim, o tempo para acessar um registro qualquer é altamente variável.
No acesso aleatório, cada local endereçável na memória tem um mecanismo de endereçamento exclusivo, fisicamente interligado. O tempo para acessar determinado local é independente da sequência de acessos anteriores e é constante. Assim, qualquer local pode ser selecionado não sequencialmente, bem como endereçado e acessado diretamente.