A inibição da enzima acetilcolinesterase (AChE) humana tem várias aplicações em tratamentos médicos, especialmente na doença de Alzheimer (DA). A DA gera a degradação de neurônios, diminuindo a atuação do neurotransmissor acetilcolina (ACh), que é hidrolizado pela ação de enzimas. A ACh interage com os receptores e regenera o impulso nervoso no neurônio, levando assim à continuidade da transmissão. A enzima AChE recolhe a acetilcolina, convertendo-a em colina e inibindo a continuidade da transmissão neural. Na reação a seguir, é observada a degradação da acetilcolina.
Analise as afirmações a seguir.
I. A acetilcolina e a substância ''B'' são quimicamente chamadas de ácidos de Arrhenius, espécies capazes de doar um par de elétrons.
II. O neurotransmissor acetilcolina, ao reagir com uma molécula de água, leva à formação da colina e de uma molécula de ácido acético.
III. A degradação da acetilcolina pela ação da enzima acetilcolinesterase é um processo de hidrólise, que ocorre a partir da reação de adição de uma molécula de água.
IV. ''A'' é um ácido carboxílico alifático e miscível em água devido à forte polarização da ligação dupla carbono-oxigênio e à formação de ligações de hidrogênio com a água.
É CORRETO apenas o que se afirma em
II e IV.
III e IV.
I, II e III.
I, III e IV.