A imigração econômica é o tipo mais comum de deslocamento de indivíduos no mundo, sendo certo que, infelizmente, ainda temos muitos casos de imigrações políticas. Acerca desses dois tipos de imigração, é correto afirmar:
O fluxo de entrada dos imigrantes econômicos está concentrado nos países desenvolvidos, que oferecem melhores condições de emprego e renda, ao tempo que podemos indicar, como uma das causas para a imigração política, a ocorrência de conflitos militares.
O fluxo de entrada dos imigrantes econômicos está concentrado nos países desenvolvidos, que ofertam muitas facilidades à obtenção de vistos, ao tempo que podemos indicar, como uma das causas para a imigração política, a existência de condições naturais adversas nos países de origem.
O fluxo de entrada dos imigrantes econômicos está concentrado nos países desenvolvidos, que apresentam uma ótima acolhida para refugiados, ao tempo que podemos indicar, como uma das causas para a imigração política, a busca por melhores condições de renda.
O fluxo de entrada dos imigrantes econômicos está concentrado nos países subdesenvolvidos, que detêm um mercado de trabalho bastante amplo, ao tempo que podemos indicar, como uma das causas para a imigração política, a busca por melhores condições de emprego.