IFNMG 2017

A FIGURA 04 evidencia um movimento de alavanca realizado pelo braço onde ocorre a contração do bíceps e relaxamento do tríceps.

FIGURA 04



Fonte: http://www.museuescola.ibb.unesp.br/subtopico.php?id=2&pag=2&num=3&sub=21. Acesso em: 06 de abr de 2017.

De acordo com o evento representado na FIGURA 04 e com as alterações que ocorrem na unidade contráctil do músculo que é o sarcômero, pode-se dizer que:
a
A banda H do bíceps encontra-se maior que a do tríceps.
b
Banda A nos dois músculos não apresenta nenhum tipo de alteração.
c
Semi banda I do tríceps encontra-se maior que a do bíceps.
d
A sobreposição da actina e miosina é a mesma nos dois músculos.
Ver resposta
Ver resposta
Transforme seus estudos com a AIO!
Estudantes como você estão acelerando suas aprovações usando nossa plataforma de AI + aprendizado ativo.
+25 pts
Aumento médio TRI
4x
Simulados mais rápidos
+50 mil
Estudantes
Rejandson, vestibulando
Eu encontrei a melhor plataforma de estudos para o Enem do Brasil. A AIO é uma plataforma inovadora. Além de estudar com questões ela te dá a TRI assim que você termina.
Sarah
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
Débora Adelina
O que mais gostei foi a forma como a plataforma seleciona matérias em que tenho mais dificuldade, ajudando a focar no que realmente preciso de atenção. Ainda não consegui minha aprovação, mas contarei com a AIO por mais um ano pois a plataforma me aproximou desse objetivo tornando meus estudos mais direcionados!
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar