A extensão do acesso cirúrgico na redução da fratura zigomático-orbitária é determinada pelo deslocamento e cominução das cinco articulações do osso zigomático. A escolha do tipo de acesso de ser baseada no tipo de fratura e nos pontos a serem abordados para a fixação. Sobre isso, assinale a alternativa CORRETA.
Acesso subciliar permite a exposição de toda a região ínfero-lateral da órbita, possibilitando acesso ao assoalho orbital, bordo orbital inferior e parte do corpo do zigoma.
Acesso subtarsal permite exposição da borda infraorbital, do assoalho orbital, de todo o corpo do osso zigomático e da pálpebra inferior.
Acesso infraorbital: tem-se a exposição do assolho da órbita e do arco zigomático, possibilitando o reparo das fraturas, osteotomia na margem na margem infraorbital e reconstruções terciárias do arco infraorbital.
Acesso superciliar: normalmente é utilizado para se obter acesso à região da borda orbital ínfero-lateral, sutura zigomáticofrontal e fossa supratemporal.
Acesso intrabucal é feito na região do fundo do sulco vestibular maxilar. Expõe a borda superior do corpo do zigoma, borda infraorbital, pilar zigomático, face inferior da maxila, abertura piriforme, arco zigomático e processo frontal da maxila.