A civilização moderna está voltada para um alto consumo de energia que é utilizada nas indústrias, nos transportes, nos eletrodomésticos e nas telecomunicações. Nessa busca por energia, o homem vai atrás de várias fontes, tais como,
I. combustíveis fósseis. II. energia hidrelétrica. III. energia nuclear. IV. etanol. V. energia eólica (energia dos ventos).
Desses 5 tipos,
a
apenas um é renovável.
b
apenas dois são renováveis.
c
apenas três são renováveis.
d
apenas quatro são renováveis.
e
todos são renováveis.
Ver resposta
Ver resposta
Resposta
C
Resolução
Para responder a esta pergunta, é necessário entender a diferença entre fontes de energia renováveis e não renováveis. As fontes de energia renováveis são aquelas que podem ser repostas naturalmente, como a energia solar, eólica e hidrelétrica. As fontes de energia não renováveis, por outro lado, são aquelas que não podem ser repostas uma vez que são consumidas, como os combustíveis fósseis e a energia nuclear. Neste caso, as fontes de energia renováveis são a energia hidrelétrica (II), o etanol (IV) e a energia eólica (V), portanto, a resposta correta é a opção C.
Dicas
expand_more
Reveja a definição de fontes de energia renováveis e não renováveis.
Identifique quais das fontes de energia listadas podem ser repostas naturalmente.
Lembre-se de que os combustíveis fósseis e a energia nuclear são fontes de energia não renováveis.
Erros Comuns
expand_more
Confundir fontes de energia renováveis com não renováveis.
Esquecer que os combustíveis fósseis e a energia nuclear são fontes de energia não renováveis.
Revisão
As fontes de energia podem ser classificadas em renováveis e não renováveis. As fontes de energia renováveis são aquelas que podem ser repostas naturalmente, como a energia solar, eólica e hidrelétrica. As fontes de energia não renováveis, por outro lado, são aquelas que não podem ser repostas uma vez que são consumidas, como os combustíveis fósseis e a energia nuclear.
Depoimentos
Por que os estudantes
escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.