A civilização Inca desenvolveu-se na América do Sul, ao longo da Cordilheira dos Andes, em terras dos atuais Equador, Peru, parte do Chile e Bolívia. Assinale a alternativa correta sobre a organização social dos incas antes da destruição provocada pelos conquistadores espanhóis:
Os incas viviam em aldeias, desconheciam a propriedade privada do solo e a existência de classes sociais, o que levou à formação de uma sociedade igualitária entre eles.
A sociedade inca baseava-se numa concepção de castas, onde cada grupo social tinha uma função conforme sua posição na religião, estando os sacerdotes acima do rei.
O rei era adorado como um deus, descendente do Sol e era apoiado pelos nobres, chefes militares, juízes sacerdotes e governadores de província que viviam do trabalho do restante da população.
Os incas viviam numa formação tribal, o que os impediu de formarem um império e provocou a fragmentação entre seu povo, facilitando a dominação espanhola.
Os incas organizavam-se em confederações tribais que em caso de guerra, indicavam o imperador para que o mesmo os liderassem e na época de paz, servisse como líder religioso.