A charge de Belmonte, ao lado, originalmente publicada em 1946, logo após o término da Segunda Guerra Mundial, mostra as figuras do presidente norte-americano Harry Truman e do líder soviético Joseph Stálin disputando uma partida de futebol em que a bola é o globo terrestre.
De maneira bem-humorada, a charge de Belmonte mostra que
Estados Unidos e União Soviética, inimigos durante a Segunda Guerra Mundial, tentavam manter relações cordiais depois dela, situação ilustrada pelo espírito esportivo.
Estados Unidos e União Soviética, inimigos durante a Segunda Guerra Mundial, competiam pela hegemonia mundial mesmo após o fim do conflito.
Estados Unidos e União Soviética, adversários históricos, não participaram da Segunda Guerra Mundial para se concentrar em sua disputa pela hegemonia política mundial.
Estados Unidos e União Soviética, aliados históricos, disputavam leal e amigavelmente, à semelhança de esportistas, a influência política após a Segunda Guerra Mundial.
Estados Unidos e União Soviética, aliados durante a Segunda Guerra Mundial, se tornaram adversários depois dela, disputando a hegemonia internacional.