A célula a combustível é uma tecnologia empregada na geração de energia elétrica com base em uma reação eletroquímica que utiliza como combustível o hidrogênio puro ou obtido de outros combustíveis ricos em hidrogênio (hidrocarbonetos, por exemplo). Quando utilizado hidrogênio puro, a célula produz apenas água e calor como produtos, sendo, portanto, um processo altamente limpo do ponto de vista ambiental. No entanto, devido às dificuldades de obtenção, armazenagem e distribuição de hidrogênio puro, o mais usual são as Células a Combustível, que trabalham com reformadores de hidrocarbonetos (como o álcool ou o gás natural), em sua maioria Metano. Porém estes sistemas produzem gases indesejáveis como o dióxido de carbono, embora em menor quantidade que qualquer fonte convencional. Essas pilhas são normalmente usadas em foguetes, naves espaciais ou submarinos, pois possuem a enorme vantagem de produzir água na forma de vapor.
http://www.infoescola.com/eletroquimica/celula-a-combustivel/.
Analisando o texto, assinale a alternativa CORRETA.
A célula combustível é um dispositivo que converte a energia na forma de calor contida no hidrogênio em energia elétrica e oxigênio.
A água produzida na célula combustível acima mencionada não pode ser purificada nem consumida.
Nesta célula combustível, temos como espécie redutora o íon OH-
Utilizando-se uma célula combustível, a partir de gás hidrogênio e gás oxigênio, teremos a seguinte equação global: 2 H2(g) + O2(g) → 2 H2O (V).
Um problema na utilização da célula combustível é a eficiência do aproveitamento da energia elétrica contida no combustível, pois a maior parte da energia liberada na combustão direta, como a que ocorre na queima de combustível no motor dos automóveis e nas usinas termoelétricas, está na forma de eletricidade.