A BNCC de Arte (2017), propõe que a abordagem das linguagens da Arte articule seis dimensões do conhecimento que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a singularidade da experiência artística. Tais dimensões perpassam os conhecimentos das Artes Visuais, da Dança, da Música e do Teatro e as aprendizagens dos alunos em cada contexto social e cultural. Não se trata de eixos temáticos ou categorias, mas de linhas maleáveis que se interpenetram, constituindo a especificidade da construção do conhecimento em Arte na escola. Não há nenhuma hierarquia entre essas dimensões, tampouco uma ordem para se trabalhar com cada uma no campo pedagógico.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2017).
Considerando o texto apresentado, assinale a opção que corresponde às seis DIMENSÕES DO CONHECIMENTO que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a singularidade da experiência artística.
Criatividade, criticidade, estesia, expressividade, fruição, reflexão.
Criação, crítica, estesia, expressão, fruição, reflexão.
Sensibilidade, epistemologia, percepção, expressão, fruição, reflexão.
Experiência, sensíveis, estética, dialogar, fruir, refletir.