O texto seguinte servirá de base para responder às questões de 21 a 30.
Bienal do Livro de SP recebeu 660 mil pessoas em retorno após pandemia
O retorno da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, após o cancelamento da edição de 2020 por causa da pandemia, foi considerado um sucesso pelos organizadores.
Entre os dias 2 e 10 de julho, 660 mil pessoas visitaram os 65 mil m² de feira no Expo Center Norte, na zona norte da capital paulista. Isso representa um número 10% maior do que a quantidade de visitantes na última edição presencial em 2018.
Somente de alunos, em visitações escolares, foram 60 mil visitantes.
Além disso, os fãs da literatura estavam mais dispostos a gastar. A estimativa levantada pela Bienal é de que cada visitante comprou 7 livros.
"Nessa edição da Bienal, pudemos observar um enorme fluxo de jovens procurando por livros dos mais diferentes autores, o que passa um cenário de muito otimismo quanto ao mercado literário na retomada das feiras", disse a diretora executiva da editora HarperCollins no Brasil.
"Essa foi uma Bienal para entrar na história. Tivemos o melhor faturamento desde quando começamos a participar da Bienal do Livro", acrescentou Heloíza Daou, diretora de Marketing da Editora Intrínseca.
A editora registrou uma média de 9 livros vendidos por minuto, que totalizou 58 mil obras vendidas no evento.
Daou destacou o papel do TikTok no impulsionamento das vendas de algumas obras da editora, como o best seller Amor & Gelato, por exemplo.
https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bienal-do-livro-de-sp-recebeu-660-mil-pessoas-em-retorno-apos-pandemia/. Adaptado.
A Bienal do Livro de São Paulo retornou depois de ser interrompida pela pandemia.
De acordo com o texto:
A feira, ocorrida na zona norte da capital, teve mais visitantes do que a edição anterior, que não ocorreu em 2020, mas em 2018.
Muitos fãs de livros compraram mais do que a edição anterior, e uma estimativa feita pela Bienal contabilizou 9 livros comprados por pessoa.
A Editora Intrínseca vendeu 9 livros por minuto pelo Tik Tok, sendo o livro 'Amor & Gelato' o mais vendido.
A maioria dos visitantes foram estudantes da rede pública, um total de 60 mil alunos.