UEFS Caderno 2 2015/1

A análise dos gráficos e os conhecimentos sobre o trabalho escravo na Bahia permitem relacionar

a

o percentual elevado de escravos moços como resultado da intensidade do tráfico, que privilegiava a venda de escravos em idade adequada para os rigores do trabalho urbano e do rural. 

b

o percentual modesto da entrada de escravos crianças resultante da intensa venda de menores para colônias espanholas e francesas da América. 

c

o percentual mínimo de velhos, em decorrência do hábito de repatriar os escravos, logo que perdiam a capacidade para o trabalho. 

d

o relativo equilíbrio entre os gráficos de mulheres e homens, revelando a facilidade com que ambos os gêneros eram vendidos nos mercados. 

e

a predominância dos escravos maiores de idade, preferidos no mercado por sua experiência e capacidade de adaptação ao trabalho servil.

Ver resposta
Ver resposta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar