UNITAU Verão Medicina 1ª Fase 2021

A amargura alemã na derrota baseava-se na confusão emocional e intelectual que cercava a Primeira Guerra Mundial e o período a ela posterior. A ideia de que o mundo estava contra a Alemanha tornara-se praticamente uma daquelas profecias capazes de provocar seu próprio cumprimento. (...) Não contentes em eximir-se de culpa, tantos civis quanto generais tentavam então convencer seus interrogadores da correção da visão de mundo da Alemanha nazista. Os civis não podiam entender por que os Estados Unidos declararam guerra à Alemanha. Quando lhes disseram que na verdade fora a Alemanha que declarara guerra aos Estados Unidos, ficaram incrédulos. Isto contradizia sua convicção de que os alemães eram as verdadeiras vítimas da guerra.

Adaptado de BEEVOR, Antony. Berlim 1945: a queda. 8.ed. Rio de Janeiro: Record, 2009.

 

A ascensão do nazismo na Alemanha contou com o ressentimento provocado pela derrota do país na Primeira Guerra Mundial, o que favoreceu os discursos que prometiam revanche em relação ao resultado do conflito.

 

Outro fator que favoreceu a constituição da crença de que os alemães eram as vítimas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi

a

as agressões do Eixo contra a população civil, principalmente com o recurso ao bombardeio de áreas urbanas, como ocorreu com as cidades de Dresden, Nuremberg e Berlim criaram a convicção de que os alemães eram vítimas.

b

o isolamento diplomático da Alemanha após a invasão da Polônia em 1939, com a declaração de um bloqueio econômico liderado por Inglaterra e França produziu entre os alemães a convicção de que foram vítimas de outros países.

c

a combinação entre a propaganda governamental nazista e a crença de que a Alemanha foi sistematicamente prejudicada possibilitava a percepção de que os alemães foram vítimas de agressões de outros países.

d

a invasão do território alemão pela União Soviética em 1941, com apoio norte-americano, representou a quebra do pacto Ribentrop-Molotov firmado em 1939, que buscava garantir paz permanente entre os dois países.

e

o sucesso alemão em superar as consequências da crise econômica de 1929 não foi reconhecido por Inglaterra, França e Estados Unidos, interessados em responsabilizar a Alemanha pelos problemas econômicos internacionais.

Ver resposta
Ver resposta
Resposta
C
Resolução
Assine a aio para ter acesso a esta e muitas outras resoluções
Mais de 250.000 questões com resoluções e dados exclusivos disponíveis para alunos aio.
Tudo com nota TRI em tempo real
Saiba mais
Esta resolução não é pública. Assine a aio para ter acesso a essa resolução e muito mais: Tenha acesso a simulados reduzidos, mais de 200.000 questões, orientação personalizada, video aulas, correção de redações e uma equipe sempre disposta a te ajudar. Tudo isso com acompanhamento TRI em tempo real.
Dicas
expand_more
expand_less
Dicas sobre como resolver essa questão
Erros Comuns
expand_more
expand_less
Alguns erros comuns que estudantes podem cometer ao resolver esta questão
Conceitos chave
Conceitos chave sobre essa questão, que pode te ajudar a resolver questões similares
Estratégia de resolução
Uma estratégia sobre a forma apropriada de se chegar a resposta correta
Depoimentos
Por que os estudantes escolhem a aio
Tom
Formando em Medicina
A AIO foi essencial na minha preparação porque me auxiliou a pular etapas e estudar aquilo que eu realmente precisava no momento. Eu gostava muito de ter uma ideia de qual era a minha nota TRI, pois com isso eu ficava por dentro se estava evoluindo ou não
Sarah
Formanda em Medicina
Neste ano da minha aprovação, a AIO foi a forma perfeita de eu entender meus pontos fortes e fracos, melhorar minha estratégia de prova e, alcançar uma nota excepcional que me permitiu realizar meu objetivo na universidade dos meus sonhos. Só tenho a agradecer à AIO ... pois com certeza não conseguiria sozinha.
A AIO utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Ver política de privacidade
Aceitar