A Abordagem Centrada na Pessoa – ACP é um tipo de abordagem em psicologia desenvolvida por Carl Rogers na década de 1940, nos Estados Unidos. A partir das influências do gestaltismo, do funcionalismo americano, das teorias do self e da psicanálise, Rogers desenvolve uma psicoterapia caracterizada pela crença nas potencialidades do desenvolvimento psicológico em condições realistas, sensíveis e compreensivas. O pensamento rogeriano pode ser distinguido a partir de três fases. Assinale a alternativa que apresenta essas fases
Fase técnica, baseada em regras de atendimento não diretivo; a fase das atitudes terapêuticas, baseada no confronto com as posições do sujeito; e fase da investigação do processo terapêutico, na qual ocorre a aproximação com o existencialismo.
Fase técnica, baseada em regras de atendimento não diretivo; fase estética, baseada na autenticidade, na aceitação calorosa e na compreensão empática; e fase da investigação do processo terapêutico, na qual ocorre a aproximação com o existencialismo.
Fase técnica, baseada em regras de atendimento diretivo; fase das atitudes terapêuticas, baseada na autenticidade, na aceitação calorosa e na compreensão empática; e fase da investigação do processo terapêutico, na qual ocorre a aproximação com o existencialismo.
Fase técnica, baseada em regras de atendimento não diretivo; fase das atitudes terapêuticas, baseada na autenticidade, na aceitação calorosa e na compreensão empática; e fase da investigação do processo terapêutico, na qual ocorre a aproximação com o marxismo.
Fase técnica, baseada em regras de atendimento não diretivo; fase das atitudes terapêuticas, baseada na autenticidade, na aceitação calorosa e na compreensão empática; e fase da investigação do processo terapêutico, na qual ocorre a aproximação com o existencialismo.