Texto e imagem para a questão.
O bloqueio enzimático mais comum na síntese do hormônio esteroide cortisol é decorrente da deficiência da enzima 21- hidroxilase da esteroidogênese da adrenal. A inibição da formação desse hormônio, na Hiperplasia Congênita da Adrenal (HCA), faz com que o hormônio regulador corticotrófico (CRH) e o hormônio adrenocorticotrófico (ACTH) estimulem o cortéx da adrenal à superprodução de andrógenos. Este estado hormonal afeta o desenvolvimento genético feminino indiretamente na diferenciação da genitália externa, em direção ao tipo masculino.
http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/317128
De acordo com o texto e o esquema acima, qual das alternativas apresenta a explicação correta dos distúrbios provocados pela HCA?
a falta de cortisol provoca a redução da secreção de CRH e ACTH, decorrente da falta do sistema de feedback negativo que, por sua vez, levará à hiperplasia da glândula adrenal e à queda na produção de hormônios anteriores ao bloqueio e esteroides sexuais.
a falta de cortisol provoca um aumento da secreção de CRH e ACTH, decorrente da falta do sistema de retrocontrole que, por sua vez, levará à hiperplasia da glândula adrenal e a um grande acúmulo de hormônios anteriores ao bloqueio e esteroides sexuais.
os baixos níveis de cortisol provocam a redução da secreção de CRH e ACTH, decorrente da falta do sistema de feedback positivo que, por sua vez, levará à hiperplasia da glândula adrenal e à queda na produção de hormônios anteriores ao bloqueio e esteroides sexuais.
os altos níveis de cortisol provocam a redução da secreção de CRH e ACTH, decorrente da falta do sistema de feedback positivo que, por sua vez, levará à hiperplasia da glândula adrenal e à redução da produção de hormônios anteriores ao bloqueio e esteroides sexuais.
os altos níveis de cortisol provocam um aumento da secreção de CRH e ACTH, decorrente da falta do sistema de feedback negativo que, por sua vez, levará à hiperplasia da glândula adrenal e ao aumento da produção de hormônios anteriores ao bloqueio e esteroides sexuais.